Bom atendimento - a gente vê por aqui

 Eu tenho uma regra. Experiências boas eu costumo dar nome e sobrenome. As ruins, eu prefiro não revelar. Importante: não é merchandising.

Sexta-feira, à noite, vou comprar um presente à minha sogra. Entro na loja The Body Shop, no Jardim Sul - zona sul de São Paulo. Deparo-me com a vendedora Denise. Estamos eu, o marido, o filho e o cachorro. Filho e cachorro ficam do lado de fora da loja. Pais monitoram de dentro da loja. Afinal, o rapazinho é autista e queremos sempre transmitir autonomia a ele. Denise me mostra opções, me convida a experimentar um creme para mãos. Maravilhoso, por sinal. Ela ainda me oferece mais um creme de outra fragrância, para eu ter certeza se queria a primeira opção. Gosto tanto que compro um para a minha sogra e outro para mim. Enquanto isso, meu filho segura o cachorro e repete várias vezes os diálogos de joguinhos. Quem passa por ele não entende, se surpreende e precisamos tentar controlar a situação. Explico à Denise que ele é autista e ela me solta um "e daí,  tudo bem" e me acompanha até a porta.

No sábado, foi a vez da churrascaria Tordilho. Saímos de um compromisso e o filho esquece os preciosos carrinhos - ele os ama, sabe tudo de motores, marcas, enfim. Ao entrar na churrascaria, ele começa a ficar agitado, pois se dá conta de que perdera o controle - os carrinhos não estavam com ele. Então, fizemos um combinado - almoçaríamos e na sequência voltaríamos para buscar os carrinhos. O maitre, notando a tensão do momento, começou a falar dos carrinhos, perguntou sobre marcas, tipos e assim nosso filho se distraiu no bate-papo.

Domingo, a experiência não foi boa. Não pelo estabelecimento, mas pela fragilidade do sistema de entrega. Acreditei na informação de que o entregador chegara ao meu endereço e digitei o código de segurança. Minutos depois, estranhando que a portaria não me avisara da entrega, ligo para conferir. O pedido nunca chegou. Golpe. Explico o fato ao aplicativo, que nada pode fazer; entendo, nem é o fato do dinheiro de volta, mas de investigar o entregador. Conversando depois com o estabelecimento, descubro que infelizmente há os que registram CPFs falsos, imagens distorcidas e vivem dos golpes. 

Nem tudo é perfeito. Mas eu guardo a Denise e o maitre no coração. E ficarei mais atenta a pedidos eletrônicos.  Vou lembrar sempre das gentilezas. Já os infortúnios...

A vida é isso. Todos os dias, a gente escolhe se quer ser lembrado positiva ou negativamente pelas pessoas.

Fonte: IBC

Comentários

Postagens mais visitadas