Os seres humanos da alma. Eles existem.

https://www.youtube.com/watch?v=PTDgP3BDPIU


Outro dia peguei um táxi. Alheia ao motorista, fui trocando mensagens com um amigo que está passando por um momento difícil. Foi quando ele me interrompeu:

- Eu me lembro de você.
- Sério?
- Sério. Eu levei você outro dia ao hospital, no Jabaquara.
- Ah, é verdade. Fui visitar um amigo, que estava precisando de ajuda.
- Sim, sim. Eu fiquei te esperando, porque àquela hora é difícil passar táxi. E te levei para casa. Aliás, os motoristas ficam esperando ansiosamente pela senhora. Porque a maioria mora perto da sua casa.
- Nossa, nem sabia disso. 
Nessa hora eu ri e ao mesmo tempo, pensei: "estou ficando famosa entre os taxistas". Nesse momento, uma outra pessoa me ligou. Estava se sentindo mal e ficamos conversando. Ao desligar, novamente meu novo amigo taxista me interrompe:
- Afinal, o que a senhora faz? Ajuda as pessoas?
- Eu sou jornalista, trabalho numa agência de comunicação. E gosto de ajudar, sim, no que eu posso. Afinal, é o mínimo a se fazer nesse mundo doente.
- A senhora tem razão.
E continuou.
- Sabe, eu distribuo cartas aos passageiros que desabafam comigo. Outro dia, uma pessoa entrou no carro, quase sem roupa, mas com R$ 1000,00 em mãos. Eu fui o único motorista que topou buscar essa pessoa. Conversando com ela, entreguei-lhe a carta. Ela começou a chorar, disse que andava afastada do que  lhe faz bem.
- Quer dizer que o senhor anda com as cartas no carro e as distribui quando vê que alguém está precisando?
- Sim. Igual à senhora ao telefone.

O papo prosseguiu até a porta da minha casa. Contamos casos de pessoas que estão sofrendo muito, não estão vendo luz no fim do túnel. Descobrimos que temos religiões diferentes. Mas, concordamos que o dia que a humanidade souber o que é pra ser feito, elas talvez nem precisem existir.

Ele me deu uma cópia da carta. Basicamente, ela fala à pessoa que se ela tem se sentido só, é para ela não esquecer que nunca estará sozinha. Finalizou, dizendo:
- Olha, quando eu estiver no ponto e a senhora passar, vou entregar essas cartas pra senhora distribuir também.

Paguei a corrida e entrei em casa. O cansaço do dia foi embora. Um valor que não tem corrida que pague.

Finalizo o caso com o trecho da música "Amarelo" , que não sai da minha cabeça.

Amarelo
Belchior, Emicida, Majur e Pablo Vittar

Tenho sangrado demais
Tenho chorado pra cachorro
Ano passado eu morri
Mas esse ano eu não morro.

Comentários

Postagens mais visitadas