Flores amarelas, lavanda, laranja e bolo de nozes

Cada um ama aniversário a seu modo. Talvez porque meu aniversário, na infância, fosse o momento bolo e parabéns e o do meu irmão, no mês seguinte, o momento passeio de férias, eu hoje amo mesmo o "menos é mais". Aquela vergonha que sentia em ser o centro das atenções e dos parabéns deu lugar a um coração que fica quentinho com mensagens, telefonemas e carinho. 

Um pijama "I love my dog" no primeiro ano do nosso Yufi; flores, ah, as flores, amarelas, com desejo de luz e prosperidade; o chocolate, que a exemplo do café, é algo indispensável na minha vida; um vale-o-que-eu-quiser para relaxar - amo demais; um vidrinho com óleos essenciais de laranja e lavanda - para relaxar ainda mais; um almocinho de comidinha caseira; mensagens genuínas, áudios carinhosos, telefonemas... de cada elo, lembranças das conexões que a vida nos traz e a gratidão verdadeira que fica. Ao final, a gente se dá conta - algo a gente está fazendo certo. Algo a gente plantou corretamente. Não é toda opinião que importa mais. Já não há motivos para ter razão e provar ao mundo que somos alguém na fila do pão. Já conseguimos sorrir até pelos reveses, que muitas vezes se tornam um favor, um presente que a vida nos dá. Ganhamos sabedoria para as delícias e as dores do dia a dia. E aprendemos, ainda bem, que cada gesto, cada minuto, cada passo importa.
É sobre isso.


Comentários

Postagens mais visitadas