Quando tudo parece errado e no final dá tudo certo

 Esses dias eu passei por dois dias de trabalho tão imprevisíveis que só me restou dar boas risadas. Depois que tudo passou, claro. Durante, foi o riso de nervoso. Pense em 24 horas em que tudo - realmente tudo - sai ao contrário do planejado? Mas que, de alguma forma, não atrapalha o resultado.

Imprevistos acontecem. Estar com o humor preparado para mudanças é que faz a diferença. O bom humor não te transforma em uma pessoa que vê um mundo irreal. Ele te possibilita ver saídas onde não parece tê-las. Porque uma coisa é certa: se você só tem foco para o que está errado, não vai prestar atenção ao que pode fazer sentido, não é mesmo?

Eu acredito na força do Universo. Porque as minhas, confesso, são limitadíssimas. Mas as do Universo (Deus, Natureza, Força Maior, fique à vontade nas definições) não há limites. Então, quando a gente acorda e já pede essa parceria, tudo fica minimamente mais leve.

O funcionário do aeroporto tá de mau humor? Você vai e brinca para quebrar o clima ruim.

Só tem água no voo e você nem tomou café da manhã? Vamos então fechar os olhos e dormir um pouco.

Você só tem 30 minutos para comer alguma coisa? Então coma no lugar que melhor vai te atender para essa finalidade.

Escolhas.

Você tem todo o direito de escolher bater boca com o funcionário, reclamar junto com outros clientes ou sair publicando por aí o perrengue do momento. 

Eu, particularmente, procuro o bom humor. Rir e fazer os outros rirem. O dia rende mais. A vida rende mais.

Escolheu errado e está se sentindo mal por isso? Acontece. Respira fundo. Tem outro dia pela frente.

Esse quadro eu encontrei em um hotel em um dia assim, com desafios. E, para mim, fez todo o sentido.

Fonte: Ibis Fortaleza 

Comentários

Postagens mais visitadas