Ele fez 14

 


Ontem, você fez 14 anos. Ainda lembro de 2008, véspera do feriado da Páscoa, quando a Dra. Mônica me avisou: "é hoje". Seu pai ficou atordoado quando telefonei para o trabalho dele para dar a notícia. Precisou ser uma cesárea. Você, após 40 semanas, estava com a mínima pressa de sair. Mas, os pés da mamãe incharam, a pressão subiu, já era hora de você conhecer esse mundão. Acaso ou não, era mudança de lua. E, cá entre nós, o berçário lotou naquela noite.
Fui do céu ao inferno quando injetaram uma agulha gigante no pulso. Depois, foi a vez da anestesia. Uma espécie de câimbra nas pernas. Minutos se passaram, seu pai entrou bem nervoso na sala de parto. Ele tentava fingir que estava ótimo , para me dar força, mas os olhos arregalados e marejados denunciavam que ele seria e ainda é o seu maior fã. 
Eu fui para uma sala de recuperação. Lembro que coloquei para fora os efeitos da anestesia. Depois, me deixaram ir pro quarto e descansar. Quando você apareceu, houve quase que um momento mágico. Você mamou sem nenhuma dificuldade. Já à noite seguinte, nos deu um spoiler do que seriam os próximos anos. Você nunca curtiu dormir muito. E eu nem podia reclamar, pois, quando bebê, fui igual. Sua avó materna ficou 30 dias conosco. Sorte a nossa. Mãe principiante, você sabe como é. A gente coloca o dedo no nariz para ver se você está respirando. Somos assim.
Depois de dois anos, viria o diagnóstico do autismo. E tantos caminhos que percorremos juntos. Trocaria essa experiência? Não. Não seria quem sou hoje sem você.
Felicidades, filho.


Comentários

Postagens mais visitadas