Conhece-te a ti mesmo


Conversar, nessa época de pandemia, também mudou de formatos. Hoje é tudo virtual. Com sorte, se moramos com alguém, conseguimos dialogar de forma presencial. E, mesmo com alguma companhia, temos, de certa forma, mais tempo. Uns limpam a casa; outros cozinham; outros procuram formas de ajudar quem mais precisa nesse momento; outros trabalham profissionalmente. Mas, tem uma coisa - que talvez seja o objetivo principal desse vírus: conversas internas,
Eu gosto de conversar com Deus. Conto pra ele como me sinto. Não é tão fácil. Às vezes, dá vergonha. Às vezes, a concentração não vem. Fora isso, não posso deixar de pensar que há também quem não acredite nEle. E não há problema quanto a isso. As conversas internas deveriam acontecer mais vezes.
Não tem uma receita, um passo a passo. Mas, procure, pelo menos em algum momento do dia, parar. Não é o parado (a) em casa, assistindo a um filme, limpando uma estante. É o parar, mesmo. Feche os olhos ou olhe pro nada, tanto faz. Mas, pare. Só respire. E, por um segundo, escute o que está dentro de você. Palavras, cenas, não importa. Ouça o que o interior tem a dizer.
O que você vai ganhar? Autoconhecimento. Quando a gente conhece a fundo algo ou alguém, consegue tomar melhores rumos.
"Conhece-te a ti mesmo" é uma frase atribuída aos sábios gregos, mas que vale muito nesse momento.
Desejo a você uma boa jornada nesse autoconhecimento. Vai valer à pena.

Comentários

Postagens mais visitadas