A carta

Eu não sei como as cartas são entregues aí no Céu. Desconfio que aí as coisas devam ser mais evoluídas, com algum tipo de chip que traduz palavras escritas em pensamentos e eles passeiam rapidamente, chegando ao destinatário. Então, não tenho dúvida. Vai chegar até você.

Já começo em tom provocativo. Pois é, seu Vasco caiu de novo. Quando você se foi, o time tinha acabado de voltar à série A. Mas, não teve jeito. Mesmo com promessas de fuga para a Sibéria e com a bravura do Nenê e do Jorginho. Mas, não tive coragem de provocar os amigos vascaínos. Sem você, perdeu um pouco a graça, embora tenha torcido descaradamente pelo Coritiba. Você teria feito o mesmo se do outro lado do campo estivesse o Flamengo.  Sabemos disso.

E pensar que já faz um ano. O Giovani aprendeu as primeiras palavras, sei que está orgulhoso disso aí de cima. Ele não deixa mais ninguém cantar perto dele. Acho que se lembra, do jeito próprio autista, da brincadeira que vocês dois faziam sobre parar de cantar a música da tal Dona Aranha. Deve ter decidido deixar a brincadeira entre vocês dois.

A rua onde você morava mudou também. Os paralelepípedos da década de 70 deram lugar ao asfalto. Inventaram até que os carros agora não podem ficar na calçada. Um alvoroço entre os vizinhos na pacata rua da zona norte carioca. O Porto Maravilha ficou pronto e o trânsito pelas bandas da sua empresa tem melhorado. Pelo menos a vista ficou melhor.

Melhor nem te contar sobre Política e Economia. Nada que você não previsse, mas anda um tanto complexo para explicar.

Estamos caminhando. Os primeiros meses foram ruins, burocráticos. Foi muito difícil ver seu nome em tantos documentos e você não estar presente. É uma sensação bem estranha. Chorei muitas vezes sem motivo. Um dia, chegando em casa, eu lembrei de você e chorei. Mas, não fique preocupado. São as saudades. Eu sei que a dor vai diminuindo, as saudades ora se acalmam, ora aumentam. Mas sei que preciso ser forte e torcer por você aí em cima. 

Não se preocupe.


Fique bem aí. Estamos bem, embora com saudades.

Beijos e abraços celestiais pra ti.

Comentários

Postagens mais visitadas